sexta-feira, 25 de março de 2011

CARNAVAL 2011 BEJAR - ESTRELA


Inicio das ferias dia 04/03/2011 com algumas mudanças no esquema habitual o nosso bocas foi passar uns dias ao hotel para cães, e desta vez levamos o Bernardo de 11 anos amigo do meu filho André, quem achou muita graça a isto fora a minha Inês pois tinha mais um amigo para conversar.
Saímos por volta das 21.00 horas com destino a Estremoz, local onde gostamos de pernoitar, apesar de não ser nada sossegado pela manhã, voltamos a ser brindados com umas marteladas as 6.00 horas da manhã com os feirantes a montarem as bancas, logística da manhã um pouco confusa apesar da organização do saco do Bernardo surpreender tudo e todos com um saco de roupa por cada dia….mãe…pequeno almoço a bordo da nossa joaninha e cafezinho no largo da feira, seguindo-se um olhar atento as velharias são uma das minhas paixões.
 A manhã do dia 5/03/2011 seria cultural com visita a aldeia romana Torre de Palma em Monforte, mesmo debaixo de uma chuvada penso que os miúdos gostaram do que viram.
Almoço no Hotel de Monforte na presença da prima Ana e o primo Raul o qual recomendamos vivamente a quem for dar uma volta por aquelas zonas.
Tarde de snooker e matraquilhos com os miúdos pois continuava a chover.
Aproximava-se a hora de partir o próximo destino seria Cáceres, viagem tranquila mas sempre com chuva cidade com muito movimento o que fez reequacionar se seria o local para ficar a dormir foi então que surgiu a possibilidade de andarmos um pouco mais e ir até Bejar onde acabaríamos por jantar.
Coordenadas de GPS inseridas e faltava 20 km para irmos até ao cimo da montanha discussão familiar e consenso obtido vamos dormir a montanha,  chegada as 22.00 brindada com queda de neve, encontramos a família Querido ficando assim a dormira ao lado dos mesmos.
Dia 06/03/2011, ainda o sol estava a nascer já estavam todos em pulgas para irem brincar para a neves os nossos vizinhos já com outro andamento na neve encontravam-se equipados a rigor para descerem a montanha de skis, nos iríamos mesmo ficar pelo trenó.
Tentativa de abrir a porta de traz falhada estava congelada da noite nunca tinha acontecido??, após uns raios de sol tudo voltou ao normal.
Logística para o pequeno-almoço muito complicada devido a euforia enquanto eu andava a tirar umas fotos a Fátima Querido acabou por emprestar uns fatos aos rapazes que estavam a delirar com o que viam, fizemo-nos a neve para uma manha carregada de emoções e trambolhões.
Almoço na joaninha umas sandes pois ninguém tinha fome para mais.
Ficamos um pouco a conversa com a família Querido que iria ficar por lá mais três dias o que não iria acontecer connosco que iríamos regressar no mesmo dia a Portugal destino Mangualde para irmos conhecer o Alvarinho que nascerá a um mês ainda fizemos uma paragem técnica em Vilar Formoso para comprar gomas e chocolates.
Já em Mangualde bebemos um copo de tinto…a saúde do Alvarinho acabando o dia a dormir em São Martinho – Seia.
Dia 07/03/2011 visita aos tios da minha Amaral, ainda fui fazer de pastor enquanto os rapazes andavam a esticar as pernas de bicicleta.
A minha Inês, aproveitou para brincar com o primo Tomás que é da idade dela.
As informações de mau tempo para a Serra não eram animadoras mesmo assim resolvemos fazermo-nos a estrada objectivo tentar alcançar a Lagoa comprida, em boa hora o fizemos apanhamos uma tarde simplesmente espectacular, testemunho disso são as fotos que tiramos.
Após uma tarde em cheio fomos até ao Mondeguinho comprar uns queijos e beber um cafezinho com a Dª Judite, já faz parte da família tornando-se visita obrigatória.
O Jantar já seria em Manteigas e fora de horas.
Dia 08/03/2011 passado em Manteigas na casa do sogro, a única saída foi para ir a feira do queijo.
Dia 09/03/2011 regresso a casa com o Bernado já com saudades da família.

Para traz deixamos 1300 km de memórias rizadas e boa disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário