terça-feira, 26 de abril de 2011

Férias da Páscoa 2007

Ferias da Páscoa 2007



Iniciamos as nossa férias da Pascoa com saída de Lisboa 22,00 horas do dia 4/04/2007 direitos a Fátima, onde pernoitamos ao lado de uns 15 companheiros de salientar que só éramos dois portugueses.





Manhã do dia seguinte visita ao Santuário, seguida de deslocação até a Batalha, estacionamos junto a AS, aproveitamos para visitar o mosteiro da Batalha, almoço junto ao pavilhão multiusos, futebolada a seguir ao almoço com os filhos e a mãe, o resultado não interessa pois  o André ganha sempre.



A tarde descida até Vila Nova da Barquinha onde fomos tomar o cafezinho, junto ao clube de canoagem, sem duvida vale a pena visitar esta muito bem arranjada nós vamos voltar de certeza pois fica registada como a terra que deu o baptismo de bicicleta a nossa Inês, que juntamente com a mãe ria-se que nem uma perdida enquanto a mãe pedalava.





A Tarde já ia longa mas ainda houve tempo para fazer uma visita ao Castelo de Almorol, por vergonha pagamos  0,75 cêntimos para passar de barco, mas dá para passar a pé(mais um problema para a mãe para passar 10 metros ia vomitando) vale pela vista e realmente muito bonito contudo parece muito abandonado.



Surpreendente a quantidade de patos que se juntaram ao final do dia.
Eram horas da janta e quinta –feira europeia, a cerveja estava gelada havia que procurar um bom local para ficar, resolvemos rumar a Constância, andava toda a gente louca com os preparativos das festas fui os cargos dos trabalhos para sair do centro da Vila, la se passou e quando já vinha para sair resolvi parar junto ao rio, fui consultar o Pc, e la estava indicação de um companheiro relativo ao Parque do clube de Naútico, aceitei a sugestão e realmente a vista e espectacular.
A noite chegaram mais dois companheiros ainda estivemos a conversa.


Manhã seguinte subida do rio com desvio para Tomar, visita ao convento dos Templário
Estava pré definido na volta fazer a zona de Vila de Rei eram horas de almoço rumamos ao lago azul, zona lindíssima com almoço a justificar a beleza do lugar sexta-feira santa uma bela posta de bacalhau.






Segui-se o picoto com explicação ao André do motivo porque ali fomos (estávamos no centro do pais), paragem no miradouro Penedo Furado  que da para a futura praia fluvial, não há palavras para descrever a paisagem, aqui fica promessa de regresso a banhos.


Descida até perto de Abrantes eram horas de lanche após curta paragem resolveu-se rectificar a rota é então que surge o nome de Idanha a Nova, lançam-nos, estrada mas o tempo começa a ficar com má cara, paragem em Castelo Branco onde acabamos por jantar(Idanha passa a Historia e a pernoita fica planeada já para Manteigas).



Despertar já em Manteigas para visitas familiares seguindo-se o regresso a casa.

Um comentário:

  1. Bem lembrado.
    O Castelo de Almurol tem sido uma daquelas visitas sempre adiadas...

    ResponderExcluir