domingo, 10 de julho de 2011

Fim-de-semana 10-11-12-13 Junho 2011





BTT Tróia – Lagoa Melides



Já ha alguns meses que andávamos a projectar um passeio colectivo entre amigos nossos, mas desta vez a novidade seria irmos acampar.



Finalmente conseguimos levar avante o mesmo; eram 6,30 horas da manha do dia 10 quando começamos a juntar-nos na Galp da A5, de onde sairíamos rumo a Setúbal para passar o ferryboat para Tróia.

A família Bernardino acabaria por se juntar ao grupo já em Tróia e devido ao atraso lá se foi uma caixa de pastéis de bacalhau e três minis.

1ª etapa até ao museu do arroz, onde acabaríamos por efectuar a primeira paragem técnica para abastecimento de água.



De seguida era importante escolher a rota a seguir, há muito que desejava fazer os trilhos dos arrozais, apesar de não saber como era o caminho, mas para o Rui eu conhecia o caminho como a palma das minhas mãos.



E de facto a escolha foi a mais acertada, o caminho era simplesmente espectacular e grande parte do trajecto foi acompanhado por voos de cegonhas.



O mesmo terminaria junto a Praia do Carvalhal, local escolhido para recuperar forças, nesta altura os miúdos começavam a mostrar fadiga.




Ao km30 reunião, resolvemos mandar chamar a carrinha de apoio para recolher o Bernardo que apresentava sinais de muita fadiga, a verdade é que dois km a frente quando avistaram a carrinha os restantes miúdos optaram por ir com o Bernardo.

Os pais iriam continuar mais 8 bons km, de destacar nesta recta final um furo na roda traseira para o Paulo Ferro que foi brindado pelo Rui com a reparação do mesmo e ainda o deixou levar a Trek até ao final, (dizia o bom do Paulo esta têm motor)

A chegada a Lagoa de Melides fomos recebidos de baixo de uma grande ovação das largas "centenas" de espectadores que nos aguardavam.

 

As nossas santinhas já tinham o petisco pronto foi só degustar as iguarias que nos esperavam.

Após um curto descanso e um belo cafezinho eram horas de rumar até ao ZMAR na Zambujeira, os miúdos estavam super excitados para irem para a piscina.  

A chegada ao mesmo foi marcada por uma hora de seca para proceder-mos ao chek-in.

 2ªetapa - hora para montar as tendas, o curioso é que dos presentes nunca ninguém tinha acampado, o destaque vai sem duvida para a família Bernardino que apresentou um verdadeiro castelo, enquanto que os restantes se ficaram por habitáculos de uma assoalhada.

Sábado despertar as 6,30 horas, como os mais novos em pulgas para irem para a piscina.

Já eu não guardo muito boa memoria da tenda do Danone acordei com os pés molhados e não conseguia esticar o esqueleto.

Enquanto isso as mães preparavam-se para um circuito de SPA.

O almoço seria uns petiscos pois a malta não podia encher o estômago a piscina falava mais alto.

A tarde os pais optaram por ir comprar gelo, a viagem teria inicio na falesia junto ao restaurante o Sacas, perfazendo o resto da costa até Odeceixe, no regresso ao Parque paragem na Baiona para comprar o pão e beber uma mini geladinha, depois faltava o gelo e o fiambre que seriam comprados em S. Teotónio, já no Parque não foi necessário dizer onde tínhamos andado pois a minha Amaral mal olhou para os pães disse logo a origem dos mesmos.

Antes de se acender o fogareiro ainda deu direito a uns mergulhos na Piscina de ondas.

 O Jantar seria uma grelhada mista.

Domingo seria o dia marcado para irmos ao arvorismo as 10.00horas reserva para 13 pessoas tivemos que dividir em dois grupos pois o máximo é 10 pessoas de cada vez, tenho a certeza que todos gostaram, quanto a comentários as imagens falam por si.

A tarde ainda se jogou uma futebolada entre pais e filhos, fica para a historia o resultado obtido pelos "cotas" de 16-3, foi a azia total entre os mais novos.

A noite, voltamos a fazer uma carninha na grelha e depois fomos a festa como dizia a Inês Lima, entretanto a família Bernardino tinha que abandonar o acampamento pois trabalhavam na segunda-feira.

Alvorada de segunda marcada por um pouco de desgosto, ter que ir embora, mas depois compensado com ida a praia em S.Torpes.



Após ligeiro almoço eram horas de regressar a casa.



Na memória de todos irá ficar o passeio de BTT principalmente a parte dos arrozais.

De uma coisa tenho a certeza foi mais uma semente para fortalecer amizades a todos os presentes neste convívio, o meu muito obrigado.


Um comentário: