quarta-feira, 23 de março de 2011

Costa Vicentina 2006

Costa Vicentina
O Ano 2006 fica marcado pelo nascimento da Inês, um mês e quatro dias depois de nascer foi dar os primeiros passos de AC, saindo de Lisboa no dia 8/06/2006 direito a Porto Covo, onde pernoitei, no dia seguinte estava em Odeceixe onde ficamos dois dias, no regresso passamos por Zambujeira, Almograve, Vila Nova Milfontes, Lagoa Santo Ándre, Praia Carvalhal, Comporta, Tróia e finalmente casa, de destacar o bom comportamento da nossa Inês, como prémio de comportamento destes 4 dias ganhou mais 8 dias de férias..

Região Centro (Serra do Açor)
Junho inicio de mais umas mini férias total de 8 dias1300 km destino Manteigas onde ficamos dois dias, subida a torre e descida para o lado contrario, passagem obrigatória  pelo vale do Rossim(objectivo a compra do  famoso Licor Serrano)  destino São Martinho- Seia, onde acabamos por ficar mais dois dias, depois rumamos na direcção do Piodão, já lhe chamaram o fim do mundo, mas na minha opinião é uma pérola da zona centro do país, a destacar visitas a Foz de Égua, Ribeira de Égua, Mata da Margaraça, Fraga da Pena , obrigatório ainda visita o museu no Piodão. .

Passeio por toda a Serra do Açor, contemplando Góis e Arganil com pernoita em Castanheira de Pêra, no dia seguinte Piscina na Praia das Rocas, e passeio de bicicleta para conhecer a Vila, vale a pena visitar muito bonita e organizada, final do dia Saida direção Vermoil AS, com pernoita em Quiaios, junto ao posto da Guarda Fiscal mais um dia de piscina e uns quantos KM bicicleta, e jantar obrigatório na Pizaria, no dia seguinte rumamos a São Martinho do Porto, passeio nocturno pela marginal para ir beber um cafezinho de seguida pernoitamos em frente a praia  no dia seguinte alvorada com banhoca na praia seguindo-se um joguinho de futebol a tarde rumamos ao Baleal onde pernoitamos, ultimo dia praia com a nossa Inês, metida dentro de uma tenda, final de mais uma etapa com regresso a casa.

Região Norte
Agosto mini ferias 8 dias 1555km inicio dia 25/08/2006 destino Guimarães chegada de noite dia seguinte sábado visita a  de dia a Panhã e regresso a noite esta ultima impressionou-me mais. Domingo alvorada as 7.00 horas os Padrinhos do noivo não podiam chegar atrasados, ponto marcante levar o noivo para a igreja de AC, foi espectacular. resto do dia glu, glu, glu, Verde Branco, Adega cooperativa Monção, off.
Dia seguinte rumei a Vila do Conde, ver a praia e apanhar um pouco de ar mais fresco regresso ao almoço a Guimarães, final do continuamos a nossa marcha direcção a Ponte da Barca, onde demos uma volta, mas acabamos por pernoitar no Soajo, aqui ficamos dois dias, entre visita a casa de turismo Rural (Casa do Eeiró) banhos no rio e provas de Verde Branco, para escolher a castra a usar na taberna típica a inaugurar (Saber ao Borralho), quarta-feira rumamos ao santuário da Peneda, devido aos incêndios, salienta-se a quantidade de animais selvagens junto a estrada nunca tinha visto algo assim. Paragem para almoço, em Terras de Bouro lindíssimo, seguia-se Montalegre  visita ao solar do Alvarinho é uma perdição, meio da tarde Monção, procura da adega cooperativa de Monção após varias voltas e debaixo de uma temperatura horrível desistimos.

Rumamos a Vila Nova de Cerveira, parque do mercado Municipal com excelentes condições para acolher AC, visita a Valença do Minho, abastecimento em Tui, baptismo da minha filhota  na primeira saída para o estrangeiro, regresso a Caminha, Praia do Moledo banho nocturno com o meu filho, água gelada, rumamos a Viana do Castelo, passeio de reconhecimento condecorado com subida nocturna a Santa Luzia, vista espectacular, pernoita na praia do Cabedelo, dia seguinte praia da parte da manhã, e rumamos a Povoa do Varzim, para almoço, resto da tarde aproveitamos para passear na marginal  junto a praia, pernoita Vila do Conde encostado ao parque de campismo Arvore, o resto das férias traduzem-se em duas coisas frio e nevoeiro Quiaios, Baleal, estes dois sítios, são pontos obrigatórios para a familia,  finalmente regresso a casa calor após passar a Ericeira.

Tartarugos em Viagem 2006.

1. Ainda hei-de ter uma e fazer viagens dessas...=)...